
O Rabino: Os hebreus não têm sacerdotes. O Rabino é um mestre, um guia espiritual para os fiéis na interpretação da Torá.
Moisés: É um dos profetas mais importante do Judaísmo e do Cristianismo, e igualmente reconhecido pelo Islamismo, assim como em outras religiões. É o grande libertador dos Hebreus, De acordo com a Bíblia e a tradição judaico-cristã, Moisés realizou diversos prodígios após uma Teofania. Libertou o povo israelita da escravidão no Antigo Egito, tendo instituído a Páscoa Judaica. Depois guiou o seu povo através de um êxodo pelo deserto durante quarenta anos, que se iniciou através da famosa passagem em que Moisés abre o Mar Vermelho, para possibilitar a travessia segura dos filhos de Israel. Ainda segundo a Bíblia, recebeu no alto do Monte Sinai as Tábuas da Lei de Deus, contendo os Dez Mandamentos. ( Moisés significa "tirado das águas")
Abraham: Foi o primeiro patriarca do povo de Israel, que recebeu a promessa que Deus iria abençoar todos os povos por meio dele. Abraão foi o antepassado de todo o povo judeu. Todos os que têm fé em Jesus também são considerados descendentes de Abraão (em hebraico Abraão
significa “pai da multidão”)
